22 agosto 2007

Amados

Que bom que gostaram do meu freebiezin, foi feito com carinho viu, essa semana ainda trago outro, pra variar de glitter que eu amoooooooooooooo.
Um muito obrigado emocionado às meninas do Scrapdesafios fui entrevistada por elas e fiquei realemente honrada pelo convite, muito obrigada de coração!

Tenho lido muito o blog de um amigo querido chamado Thomas, e gosto demais dos textos e poemas dele , adoro a forma pessoal como se coloca nos escritos, dá para perceber a intensidade de emoções que o mobilizam, e isso pra quem é scrapper , constitui uma riqueza ímpar, pois nossa arte é poesia feita de imagens, por isso vim compartilhar essa dica de boa leitura com vcs.

Leio sempre o blog, mas esse texto verdadeiramente me desestruturou. Achei de uma beleza imensa e um ótimo momento para reflexão, está nos meus planos um Lo com o verso que encerra o texto como journaling, to escolhendo as fotos!

Depois do texto maravilhoso algum LOs que são a minha forma de responder o que é verdadeiramente viver, aproveitem o momento de se deliciar com palavras tão bem escritas.



O que é verdadeiramente viver?
Dirijo neste momento uma indagação assaz pertinente a todos: O que é verdadeiramente viver? O que é exercer essa maravilhosa dádiva de Deus, dada em um momento de mais puro amor? e, mais importante, o que nós mais queremos dela?Muitos reponderão que querem uma vida "sem surpresas", onde as coisas se sucedam como previsto, sem repentinas mudanças ou guinadas; apenas sentir que um dia vai amanhecer, anoitecer, amanhecer de novo e novamente anoitecer, sem nada que acrescente. Isso é viver? Não, isso é repetir-se, numa seqüência onde, dentro de certo tempo, se vai perceber que a vida passou e não se viveu...Outros preferem viver no comodismo e no conformismo, sempre no "tudo bem", se acostumando a tudo, jamais se rebelando ou sequer se inquietando, achando que a conformação e a passividade a protegem de todos os "imprevistos"...Isso é viver? Isso é apenas se deixar levar pelos ventos, sem ter de verdade direção alguma. Quantas vidas foram construídas assim? Quantos casamentos estão "funcionando" corretamente, apenas porque se mergulhou em um conformismo sem paralelo, em que o medo de viver adiante só não é maior do que perder "O que se construiu"...pena que se construiu em areia, e que a areia, como se sabe, jamais foi um bom alicerce...Sei que se vai perguntar: "então, o que é viver?" Eu digo: viver é exercer a plenitude do que se é, sem se preocupar com o pensar do outro ou a menor de suas opiniões;viver é jamais desistir de aprender, por que se chegou o momento em que "aos jovens cabem mais as idéias". Nada disso! Todas as idades e momentos tem sua chama vital, e é essa chama que devemos sempre cultivar, a chama do espírito humano, Jamais se sinta "velho demais", ou "novo demais", apenas diga para você mesmo, essa frase: "Confesso que Vivi", e Ouse Viver e, mais importante, OUSE CONHECER!!!
Na Vida

Somos tempo

Somos espaço

Somos variáveis

Mas mais que ciência

Somos

Inteira e Profundamente

Arte...



Para finalizar, alguns momentos especiais na minha vida, cliquem no título do Lo para ver os créditos:




Este LO se chama You are Special, conta um pouco da relação das crianças, das brincadeiras entre eles, é um momento de felicidade que tomei emprestado para mostrar ao Nata como nós o amamos e que não precisa ter ciúmes dos irmãozinhos. Nele usei basicamente o Kit The Milk Way Collection da Patricia Amaral, aqui no Scrap-a-Dream vocês encontram todas as informações sobre os produtos lindos da Patrícia.


Acho que o título Splish Splash ficou lindo ( pouco modesta né sorry!). Adoro essa foto mas como ela estava desfocado , optei por editar em PB, e amei o resultado e o contraste com os papers do kit Small Girl da Grazi Mendes, clicando no nome da minha amiga, vocês conhecem o trabalho super caprichado dela .


Adoro os olhos da minha corujinha, sempre atentos ao mundo, aprendendo, descobrindo...riqueza de vida que a gente bobo deixa pra traz quando cresce. Peguei emprestado uma música do Bee Gees para esse Lo chamada Eyes, não consigo achar onde salvei a letra,mas vou trazer para vocês poderem ler o journaling.


Adorooooo, sou perdidamente apaixonada por essa foto, e pela intensidade do momento que consegui captar, é bem carinha de It's Mine mesmo! Como podem ver estou apaixonada por esse paper xadrezinho de amarelo da Gina Miller.



Outra foto que eu amoooo, um paper que eu amoooo, um circule word art que eu amei e vinha a tempos esperando para usar, sem contar que esse LO é lift da minha querida amiga Raquel. Colorida essa foto também ficou linda, uma luz super legal, mas como eu estava doente pra usar esse paper, e as camisetinhas são vermelha e turqueza, achei melhor deixar PB mesmo. O nome desse LO é Together.

Agora eu respondo ao meu querido Thomas:

Vida é isso, são momentos de felicidade, são pequenas situações, são grandes desejos, muitas esperanças. Vida são momentos doces como compartilhar um brinquedo, ou intensos como querer o brinquedo só pra mim. Vida é tudo isso, e é também bons amigos e deliciosos amores...nós somos a vida, ou ela é oque fazemos dela!

Um super beijo especial!

Glaucia

14 comentários:

Carola disse...

Lindo texto Glau e os LOs maravilhosos.
Ótima quarta, lindonaaaaa
Bjooo

Anônimo disse...

Glau, amei o texto... :-)
E os teus LOs eu já tinha elogiado, né? :-) Lindos lindos, amiga.
Bejo grande.

Anônimo disse...

Liiiiiiiiindos os los Glau!! AMei o amarelo com marrom!!!!
Bjos
ca

Ivana Oficina de Memórias disse...

Glauuuuuu !!
Afffff Q eu Amo seus LO's !!
Lindossss !! Ameiiiii !!
Bjssss Lindona !! Ótima Semana ;)

Lilia Mendonça disse...

Bom dia Glau nossa que texto maravilhoso e seus los cada dia mais lindos.
bjs

Scrapkut disse...

Amiga, tudo lindo e maravilhoso...afffff
Bjs
Bianca

Unknown disse...

Maravilhoso e verdadeiro esse texto Glau, obrigada por enriquecer minha noite hoje !
Tá tudo bem ? Vc deu uma sumidinha...beijocas !

Anônimo disse...

I just stopped by to check on new postings and pages - you do such a nice job! I did take your ribbon freebie that is way at the bottom but wanted to thank you so much for leaving it up until now! You do such wonderful work! Thank you!

Anônimo disse...

Glaucia, o texto é maravilhoso. e os LOs, ai o que falar dessas lindezas. muito show, parabéns

Lilia Mendonça disse...

Oi amiga da uma passadinha la no meu blog que tem um selinho pra vc.
Bjs

Ale Modolon disse...

Oi Glau, como vai?
Afff... quanto layout lindo!!! Amei todos e adorei também o texto.

Mil Beijos

Yara Voi disse...

Oi Glau,
estou sempre passando por aqui pra ver seu trabalho, que sou fãzona. É tudo muito lindo.
Passa no meu blog que tem um selinho pra você.
Beijão
Yara
www.scrapsyaravoi.blogspot.com

Cristiane disse...

Oi Glau! Em agradecimento ao seu apoio, temumasurpresinha pra vc no meu Blog rsss...

Beijos e obrigada por tudo!

Unknown disse...

Olá, adorei seus trabalhos. Parabéns!
Gostaria de saber se os elementos usados foram criados por você atraves de algum sofware,ou eventuralmente vc baixar alguma coisa da internet ou se é feito a mão. Resumindo, tenho interesse de saber seu processo criativo.

Obrigado.